Uso de drogas pode agravar a esquizofrenia. 

Postado em dez 3, 2015

Uso de drogas pode agravar a esquizofrenia. 

Segundo especialistas, jovens que fazem uso de drogas, como a maconha, têm dez vezes mais chances de ter a doença, se já forem predispostos.

Se você sofre de ansiedade ou depressão, usar drogas recreativas aumenta o risco disto piorar ou de você desenvolver um problema de saúde mental mais sério. Se você tem tendência a estes problemas, usar drogas pode iniciá-los. Mas você pode não saber que é vulnerável a problemas de saúde mental na hora, e só descobrir isto quando as drogas iniciarem um problema.

Alguém diagnosticado com esquizofrenia ou outra doença mental séria não deve usar drogas de jeito nenhum. Quanto maior a quantidade e mais longo o tempo de uso, maior a chance de ter problemas de saúde mental. Doença mental séria como psicose (não saber o que é real e o que não é) pode ser o resultado do uso de grande quantidade de algumas drogas.

Estas drogas, particularmente, e o uso de grandes quantidades delas, têm sido relacionadas a problemas de saúde mental.

Alguns anti-depressivos podem interagir com  algumas drogas recreativas , podem elevar o nível das drogas no corpo para concentrações perigosas. Uma reação perigosa chamada síndrome da serotonina pode também acontecer, onde o cérebro libera muita de sua ‘substância do bem estar’ serotonina.

Sintomas incluem batimentos cardíacos rápidos, sudorese, espasmos musculares, tremores, temperatura alta, se sentir  agitado, e não conseguir dormir. Atendimento médico urgente é necessário. Se te receitaram antidepressivos, veja com um médico quais interações possíveis com as drogas recreativas que pretende usar. O médico pode te dar um tipo de remédio diferente, um menos propenso a dar uma reação indesejada com a droga.

Outras doenças comuns para os usuários de drogas, seu fígado, rins, batimentos cardíacos, pressão sangüínea e circulação são partes do seu corpo afetadas pelas drogas de rua. Então, se você tem algum problema de saúde relacionado com estas partes do corpo, drogas podem aumentar mais ainda o problema.

Fonte: Fantástico

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>